domingo, fevereiro 11, 2007

Mar082

A grande dificuldade dos domingos...

Sua liberdade, a falta de horário, a quase obrigatoriedade de ser diferente
Um dia assim, sem mais.
Diz-se que o mundo foi feito em seis dias
Diz-se que o domingo foi feito só para descansar.
Perfeito! Ou quase...
Fazer nada sozinho não tem graça.
O bom é fazer nada junto.
E transformar o nada em conversas, divagações,
carinhos, bolos, passeios,
ou simples presença.
Simples?
Nem tão simples nos domingos de solidão...
Tudo que se quer de um domingo é que ele possa ser compartilhado.
Por hora tudo que posso compartilhar contigo são essas palavras
escritas em uma terça a noite,
só para dizer que meu domingo também foi só.
Ai... que falta faz a tua presença...

Deixo-te um beijo para que nossas ausências pareçam menos solitárias...

3 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão, querida Maga Marcela. Fazer nada junto é muito melhor que ficar sozinho sem ter o que fazer. Como diz a canção, "é juntinho que a gente fica bem".
Obrigado por suas palavras carinhosas no comentário do meu Antigas Ternuras.
Beijos procê.

CAROLINA disse...

Maga querida!

Que bom que já arrumasse o link pro nosso blog, muito agradecida.

Menina, "a quase obrigatoriedade de ser diferente" eu acho que é o mais angustiante dos domingos, e de verdade nunca tinha pensado cá com mis botones sobre. Isso, fora o fato da iminência da segunda, torna o dia - ou pelo menos a segunda metade do dia - um suplício.

Agora me conte, quantos mil blogs vc tem? Hahaha, que esse eu ainda não tinha descoberto!

Beijos!

Chellot disse...

Também creio que os domingos são para serem compartilhados. A solidão de um dia de domingo é um tédio. Adoro curtir esse dia com os amigos.

Beijos de folia.